Nutcase Brasil - Sobre-a-nutcase

UM CAPACETE PARA TODOS

Antigamente, os capacetes costumavam ser “sem graça”.
Então fundamos a Nutcase para mudar todo este conceito. Para devolver a graça aos capacetes. Fazer com que eles sejam algo que você realmente queira usar, sem que seja somente por obrigação. Uma obra de arte, algo que te faça sorrir, cada vez que você usar.
Queremos criar capacetes para todos. Desde bebês até idosos. Independentemente de onde você está, ou sua faixa etária, ou qual o estilo de bicicleta que utiliza, nós temos um capacete que se encaixará em sua cabeça, e irá satisfazer a sua alma.

 

LOCALIZADO EM PORTLAND (EUA), ESTADO DO OREGON – A CAPITAL NORTE-AMERICANA DA BICICLETA

O ciclismo faz parte do nosso estilo de vida em nossa cidade natal - Portland, Oregon. Nos Estados Unidos, é a cidade que mais utiliza a bicicleta como meio de transporte (até 7% da população, em 2015), foi a primeira cidade a construir uma ponte exclusivamente para o trânsito de pedestres, bicicletas, e transporte público sobre trilhos, e também é onde acontece um Festival de Filmes onde o tema é a Bicicleta, as entregas pela cidade são feitas em bicicleta ou triciclos cargueiros. Durante todo o mês de Junho, acontece o “Pedalpalooza” com diversas atividades divertidas envolvendo bikes. Portland foi a primeira cidade que alcançou o título Platinum da “League of American Bicyclists” (Liga de Ciclistas Americanos), e assim continuamos com base na promessa de uma cidade melhor para bicicletas. Toda essa energia e espírito transmite o nosso trabalho, e nossos clientes carregam consigo, a nossa missão pelas cidades e comunidades da América do Norte. Temos muito orgulho em fazer parte do movimento em prol de ruas mais seguras.

 

NOSSOS VALORES


Família: Nos importamos com nossos clientes, equipe e parceiros, e tratamos a todos com respeito e gentileza. Construímos relacionamentos sólidos, dentro e fora do mundo das bikes.
Segurança: Queremos que as pessoas tenham amor em usar seus capacetes. Queremos isso seja um ato instintivo. Fazemos isso acontecer através lindas artes e estilos modernos, criando capacetes que as pessoas realmente têm vontade de usar.
Qualidade: Prestamos muita atenção aos detalhes, e estamos constantemente trabalhando em busca de um capacete cada vez melhor e mais seguro, que abrange todas as idades e etapas da vida.
Trabalho em Equipe: Somos muito melhores juntos. Seja em nosso escritório em casa, ou pelas ruas. Trabalhamos em equipe para criar os capacetes mais divertidos do mercado, e nossos capacetes chamam a atenção pelas ruas, pois motivam mais pessoas a utilizarem suas bicicletas com mais frequência. Nosso objetivo é ter um capacete em cada cabeça.
Liderança Criativa: Permitimos que nossa imaginação guie a nossa empresa, onde toda ideia é bem-vinda. Criamos a empresa com a intenção de mudar o mercado de capacetes, que até então era tedioso, e em dez anos continuamos seguindo desta forma, sempre seguindo em frente com o estilo e o propósito de capacetes para ciclismo.

 

NOSSA HISTÓRIA

A Nutacse foi fundada durante um jogo de futebol americano entre dois times rivais do Oregon, no ano de 2000, quando Michael Morrow, presidente e fundador da Nutcase e na época diretor de criação da Nike, apresentou dois capacetes que ele tinha criado em sua garagem, ambos decorados com a mascote de cada time.
Ele usou o capacete durante o jogo no meio da arquibancada, e teve um retorno imediato dos torcedores que estavam ao seu redor. As pessoas amaram os capacetes. Imediatamente a ideia surgiu na cabeça de Michael: “Capacetes esportivos são enfadonhos. Os modelos são, ou de algum personagem de desenho animado para crianças, ou somente de cores sólidas. O capacete que deveria ser uma extensão da personalidade vibrante de uma pessoa, simplesmente não existe.”
Ele pensou mais sobre o assunto e percebeu que “A maioria dos gráficos nos capacetes eram cafonas ou baseados em personagens de desenhos animados, o que significava que qualquer pessoa acima dos três anos de idade, não fazia parte deste público alvo. Acredito que existe crianças e adultos que querem pedalar sua bicicleta ou andar de skate usando um capacete com um formato mais simples, do que os capacetes de estilo aerodinâmico, e gostariam que o produto fosse visualmente mais divertido e expressivo do que qualquer capacete inteiramente preto”, disse Morrow. “As pessoas não irão usar menos capacetes futuramente, então alguém tem que fazer que eles sejam mais legais de usar. E este ‘alguém’ é a Nutcase! ”.

 

TRABALHANDO COM ARTISTAS


Desde os primórdios da Nutcase, temos recebido sugestões de modelos de clientes e amigos, dizendo “Será que isso não ficaria legal em um capacete?!”. Nós te escutamos, e desde 2014 temos trabalhado com três artistas internacionais em cada ano, a seleção é feita através de uma competição aberta, para trazer novos e impressionantes modelos para o mercado. Nossa série de capacetes “Unframed” teve mais de mil inscrições de dezenas de países. Somos movidos pela arte (e temos dois maravilhosos designers em nossa equipe), e muito honrados pela oportunidade de compartilhar os nossos designs com o mundo.